sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Feijão verde com ovos


O feijão verde é um legume que tenho sempre em grande quantidade no verão.
Habitualmente congelo depois de cozido, mas não gosto de ter muito tempo congelado.
Não sei se será esquisitice minha, mas parece-me que ao fim de algum tempo congelado fica com um sabor diferente.
Então, tenho que inventar diferentes maneiras de confecionar o feijão verde.
A sugestão que apresento hoje já faço há muito tempo e gosto imenso. 
Costumo servir como acompanhamento  de panados. Desta vez os panados foram rissóis( não fui eu que fiz).

Fiz assim:

Ingredientes:

Feijão verde
Ovos
Salsa
Azeite
Cebola
Sal
Alho


Preparação:

Cortar o feijão verde fininho (como se corta para a sopa) e cozê-lo em água e sal.
Levar ao lume o azeite e fritar ligeiramente a cebola e o alho.
Juntar o feijão verde escorrido e deixar apurar um pouco.
Adicionar os ovos batidos e envolver bem.
Retificar o sal.


1 comentário: